segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Como fazer uma cauda de sereia

 OI meninas e meninos,hoje vou mostrar um video para vocês que ainda não comprarão ou não fizerão a sua ainda.Essa video esplica direitinho, mas como é em inglês eu vou falar passo-a-passo como fazer a sua calda como a mulher ensinou!
  Prontos? vamos lá!


  Bom...
  1 passo: Você vai pegar varias folhas sulfite e vai fazer um molde , depois de feito você recorta e uni as folhas que vai ficar com o formato da cauda que você quer. Para fazer isso peça a ajuda de alguem.
 
  2 passo:  Faça as medidas, pegue uma fita (como ela esplica) e cole em sua perna.Dos pés até mais ou menos na cintura. depois cole em seu molde de folha sulfite  e veja se você fez ele com suas medidas mesmo... pois se você errar nesse molde tudo vai sair errado.

  3 passo: Prepare o tecido. Coloque um pedaço dele no avesso e pegue alguma coisa que marque, por exemplo um giz ou caneta, mais é claro não pegue da mesma cor do tecido se não você não enxerga aonde marcou. Para marcar você vai desenhando em volta do seu molde no tecido do lado do avesso e marque.
 
  ATENÇÃO: No video , nessa parte 3:12, ela mostra uma nadadeira.... Nada disso oque ela mostra é um MONOFIM que é usado nas caudas para nadar. Infelizmente aqui no Brasil poucas lojas vendem esse produto... então é bem difícil comprar um! A minha dica é que você passa um de papelão (de papelão não da pra entrar na agua!) ou do material das pastas da escola!! Essas daqui olha:

 
4 passo: Reforce as suas medidas.                                                                                                      
 
 
5 passo: Recorte os dois lados.Mas tome cuidado você pode acabar recortando oque não precisas.   
 
 
6 passo: Costure tudo. costure no pedaço do avesso mesmo!!!se não você vai estragar a sua calda.  
 
 
7 passo: Desvire a sua calda.                                                                                                              
                                                                                                        
   
8 passo: Coloque o seu monofim e vista!!!! agora é so´se divertir!!!                                                   
 
E ai? ajudou? Se não procure por mais vídeos no  YOUTUBE que esplicam melhor.
 
Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssss comentem...                                    
                                                                                                         
 
 
 

44 comentários:

  1. eu vou tentar ta,tomara que dar serto!!!!
    haaaaaaaaaaaa eu to doido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também queres ser um sereio? como eu.

      Excluir
    2. sim e como sempre sonhei

      Excluir
    3. não é SEREIO é TRITÃO

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. eu vou fazer de papelao mesmo é mais facil,e nao sei como voce entendeu o que ela falou se ela fala em ingles e voce portugues nao sei como

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Use intertela, aí vc poderar entrar na água, papelão se disfaz tanto dentro como fora dágua.

      Abraços

      Excluir
    2. eu fis de pasta escola deu certo

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Oi eu e minha filha vamos tentar, valeu pela dica, obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Eu já tenho é só que e muito mas linda seus probetões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discupa querida mais poretona é tu recaulque rata molhada

      Excluir
    2. Cuidado com suas palavras, pois o mundo dá voltas!

      Excluir
    3. Querida o que você está fazendo aqui?? Se você já tem uma causa de seria???
      Diferente de você, o pessoal daqui tem uma coisa chamada CRIATIVIDADE, coisa que com certeza você não tem, uma mente vazia e podre ;) Se cuida querida antes de falar das pessoas!

      Excluir
    4. vou tentar fazer a minha que cores rosa ou azul ??? me ajudem a escolher pf

      Excluir
    5. se eu fosse voce escolheria o azul

      Excluir
  5. Estou agora juntando dilheiro pars compra o tercido e vou pedir um favorsinho a uma costoreira


    ResponderExcluir
  6. Problema é teu ridicula de 1 de maio nao tenho inveja;)

    ResponderExcluir
  7. Gente, vamos lá existe um tecido brilhoso chamado coco ralado, é só vc se deitar em cim de uma folha de papel pardo e de pernas fechadas como se fosse sua cauda fazer o contorno do se corpo no papel, da cintura até os pes, esse será seu molde, transfira para o pano o desenho de seu molde,corte e costure-o, faca a calda a parte como quiser, coloquei intertela vendida em armarinho em camadas bem grossa, franzi um pouco e a costurei na roupa, ficou show, o tecido coco ralado lembra uma toalha bem feupuda que dará o aspecto de escamas, nao esqueça de fazer uma pequena barbatana e costura-la na parte de tras da roupa, e bom divertimento.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. eu fis de pasta escola deu certo eu tenho duas uma preta com branco e a outra e da cor de prata com azul verde agua

    ResponderExcluir
  10. eu vou fazer sim ana c.

    ResponderExcluir
  11. Nós vamos tentar . Muito obrigada pela sua dica .

    ResponderExcluir
  12. Vou tentar fazer uma... espero que de certo... Obrigada pela dica ;)

    ResponderExcluir
  13. eu nao sei fazer eu quero que alguem me ensine

    ResponderExcluir
  14. Mas pode ser um tecido de t-shirt??

    ResponderExcluir
  15. oi genti da serto sim eu fiz a minha bem antes desse sait ser criado então eu peguei a pasta de material e cortei e fiz eu achava q era só eu q tinha essa ideia mas quando visitei o site e vi isso fiquei bem feliz então sem medo pode fazer q vai dar certo

    ResponderExcluir
  16. como assim fazer monofim com pasta de escola? eh só cortar na formá da ponta, mas é o pé?

    ResponderExcluir
  17. vou tentar e tomara q e serto pq se ñ dé eu estoro esse compuador no chão viu e eu to falando serio muuuitoo serio pq se ñ dé é dinheiro perdidooooooooooooooooooooo eu vou tentar se conseguir eu aviso 5 de dezembro ta xauuuuuu

    ResponderExcluir
  18. como eu vou usar com a pasta escolar?

    ResponderExcluir
  19. Tomara que de Certo estou anciosa !!

    ResponderExcluir
  20. vou faser mais de 1 cauda

    ResponderExcluir
  21. Eu escolho dourado ou prata?

    ResponderExcluir
  22. Vou tentar se der certo eu falo pra vcs

    ResponderExcluir
  23. Vou fazer estou louco para ser um tritão :D

    ResponderExcluir
  24. http://m.youtube.com/?gl=BR&hl=pt#/watch?v=E_zz21Oyt2I:

    ResponderExcluir
  25. Vi isso no you tube, mais explicado é impossível:

    http://m.youtube.com/?gl=BR&hl=pt#/watch?v=cFYS9qeNa48

    Só ver e fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desculpa mas vc pode dizer o nome do video eu nao estou encontrando

      Excluir
    2. Só vc escrever no you tube,como fazer cauda de sereia, aparece várias formas, é só vc ver qual a mais facil pra vc!

      Excluir
  26. Os monofins utilizados na roupa de sereia/tritão, podem ser encontrados facilmente no site do mercado livre, tem até uns que já vem no formato de caudas!

    ResponderExcluir